Monday, October 7, 2013

Um pouco mais da vagina


Vocês sabiam que existem certos cuidados que devemos tomar para protegê-la, como dormir sem calcinha, não usar meia-calça diariamente, usar absorvente apenas quando está menstruada e trocá-lo a cada duas horas. E sempre usar a camisinha.

Acho que todas as mulheres, se nunca tiveram, já ouviram falar da candidíase. É um fungo muito freqüente que tem aspecto leitoso e provoca muita coceira. Algumas mulheres apresentam várias vezes por ano, e por ser tão freqüente, hoje, já existem diferentes formas de tratamento, até manipulação de óvulos vaginais a base de melaleuca, uma planta com poder anti-séptico.

E quem de vocês nunca passou vergonha com o famoso “PUM VAGINAL”? Ele ocorre quando entra ar junto com o pênis e é impossível evitar o som. Às vezes, ocorrem várias vezes e o jeito é desencanar, afinal não tem nada para fazer mesmo. 

O Clitóris: pérola do prazer.  Quando estimulada ela aumenta de tamanho e provoca a lubrificação da vagina, impedindo o desconforto durante a penetração. Recadinho para os homens bisbilhoteiros: as preliminares são muito importantes para deixá-la louquinha e não entrar "esfolando", então brinquem um pouco com a pérola antes.

Vocês sabiam que no período da ovulação, (metade do ciclo menstrual) produzimos em média duas colheres de chá de lubrificação? Isso acontece para eliminar as células mortas e para transportar os espermatozóides para dentro do útero e ocorrer a fecundação.

Sabem aqueles cremes que “simulam” a virgindade para deixar a vagina mais apertadinha? Essa é uma ”furada”, não entrem nessa porque a formulação vai deixar sua vagina seca, sem lubrificação e vai doer muito na hora da penetração, então nem vale a pena.

Fora o fato de os homens adorarem sentir aquela sensação morna, úmida, escorregadia e acolhedora que só a vagina pode proporcionar. Por isso vamos cuidar bem delas e mostrar que se eles não nos proporcionarem prazer, vão ficar sem essa sensação que amam tanto.

Bjs da Mulher Pimenta




No comments:

Post a Comment