Tuesday, October 8, 2013

Conhecendo a vagina


A vagina possui em média 8 centímetros (da vulva ao colo do útero) e quando ficamos excitadas ela pode aumentar para 10 a 15 centímetros. O diâmetro pode aumentar até 10 vezes mais. Por isso que podemos receber diferentes tamanhos de pênis, afinal nenhum consegue ser maior do que a cabeça de um neném, certo?

Só para esclarecer para os homens que tamanho não é documento, a maioria das terminações nervosas da vagina responsáveis pelo prazer de uma mulher fica nos 5 centímetros iniciais da vagina.
A vagina precisa de exercício assim como qualquer outro músculo de nosso corpo. Se ela ficar uns 4 meses sem fazer sexo ela perde um pouco da elasticidade.

Elas soltam uma secreção lubrificante quando estamos excitadas, que é causada pelo aquecimento e suor da mesma. Isso também pode acontecer durante a atividade física, que ocorre mais em algumas mulheres que em outras. Para as praticantes de atividade física que transpiram muito é ideal que levem outra calcinha, use os absorventes diários para tirá-lo depois e use aqueles lencinhos umedecidos se for demorar um pouco antes do banho.

A vagina possui bactérias que são benéficas, que auxiliam no processo de limpeza da mesma, mas se o pH começa a se alterar, pode provocar odores desagradáveis e é hora de procurar um ginecologista. Se tiver corrimento sem odor e que não provoque coceira, pode ficar tranquila, pois é normal, inclusive protege contra a invasão de bactérias ruins que causam infecções.

Existe uma controvérsia entre os médicos em relação aos sabonetes íntimos, enquanto alguns defendem a ideia de que são bons já que possuem ácido láctico e impedem o aparecimento de bactérias; outros acreditam que não devemos alterar o pH da vagina, então usar sabonete neutro é o ideal para não desestabilizar o Ph vaginal e facilitar a entrada de bactérias.

Vocês sabiam que a alimentação também pode auxiliar na proteção da vagina? Os alimentos enriquecidos com lactobacilos, normalmente os derivados de laticínios colaboram para manter a flora vaginal protegida. Já o álcool faz o oposto.

Ainda tem muito que falar dessa florzinha que nos proporciona tanto prazer, então aguardem o próximo post.


Bjs da Mulher Pimenta

No comments:

Post a Comment