Monday, September 23, 2013

Como terminar um relacionamento


Tempo não significa muito quando falamos de relacionamentos; existem os mais longos, mas que chegam a um ponto que viram amizade; relacionamentos longos em que um continua apaixonado e o outro já não está mais; os mais curtos que são intensos e os dois percebem que não passou de uma paixão e os curtos em que apenas um resolve partir para outra.

Em todos os casos, todos sofrem.  Muitos sentimentos são envolvidos quando pensamos em terminar, que podem ser relacionados a frustrações, culpa, medo, tristeza e em alguns casos até raiva.

Antes de tomar qualquer decisão é importante que cada um tenha certeza para que não machuque o outro sem necessidade. Pense se realmente acabou. Responda perguntas do tipo:
Quando vai encontrá-lo já fica angustiada? Quando desmarcam algo fica com uma sensação de alívio? Quando quer contar algo especial para alguém ele já não é a primeira pessoa que vem à sua mente? Quer sair com as amigas solteiras ao invés de ficar com ele?

Essas são algumas perguntas que podem fazer com que você questione o relacionamento para tomar a decisão correta.

Depois que tomou a decisão de terminar mesmo o relacionamento, passa em nossas mentes uma série de dúvidas, medos e inseguranças, como nunca mais encontrar alguém que goste de você tanto quanto ele, fazer com que ele sofra muito, ser julgada por outras pessoas. Enfim, todos esses anseios sempre vão fazer parte de nossas vidas, afinal as pessoas sempre estão nos julgando, mas a vida é sua. É você que precisa buscar a sua felicidade.

O sofrimento dele vai ser temporário, mas logo ele vai encontrar alguém que o faça feliz. Entenda que se você não amá-lo de verdade, pode fazê-lo feliz por um período, mas vai acabar voltando ao que era antes. E os dois vão ficar sempre insatisfeitos.

Agora que você tomou coragem e está decidida a terminar mesmo, como agir?

Por respeito a tudo que vocês passaram juntos a sinceridade sempre é a melhor opção. Fale para ele que hoje você não vê mais o relacionamento de vocês como era antes, que os dois tinham prazer em ficar juntinhos. “Abra” o seu coração e exponha o que fez você tomar essa decisão. Lembre-se que para um relacionamento chegar ao ponto de acabar, os dois foram responsáveis por isso. Nunca só um é culpado. Qualquer relacionamento precisa que o casal se esforce para não deixar cair na rotina, então não se sinta culpado.

Dica: Se tiver certeza, converse, seja clara. Garanto que o sofrimento será maior se você “se forçar” a ficar com ele por medo de fazê-lo sofrer, afinal você nunca será capaz de dar tudo aquilo que ele merece e você nunca será feliz também. Então, o sofrimento é temporário, no final vai ser melhor para os dois.

Bjss da mulher pimenta





No comments:

Post a Comment