Wednesday, December 4, 2013

Filhos seguram o casamento?


Normalmente após um certo período o casamento esfria e isso é culpa do casal. A rotina, a chegada dos filhos, a perda do desejo são alguns dos motivos para isso acontecer.

Em uma pesquisa realizada no Brasil pelo Ministério da Saúde com 8 mil pessoas entre 15 e 64 anos, descobriu-se que 11% não faziam sexo há, pelo menos 1 ano. E isso não acontece por falta de amor. 

A maioria das pessoas entrevistadas afirmaram que a rotina que interferiu com isso. Mas, quem é responsável por isso? O casal. Tem que agir como se fosse um namoro eterno, afinal não é porque um papel foi assinado que as pessoas não podem encontrar outra pessoa. Inclusive, esse é um dos principais motivos porque a traição aumentou. 

Paradoxo, não? O casamento caiu na rotina e por isso a traição tornou-se parte da rotina. Parece um pouco contraditório, mas é assim que a maioria dos casais encaram ao invés de tentar resolver o problema em casa, se ainda existe amor. 

Falta de tempo, mudança de prioridades, necessidade de pagar mais contas, excesso de trabalho, interferem na disposição do casal. Mas, como que há disposição para outra pessoa fora? Temos que repensar e ver se o comodismo não é o maior dos problemas. Chocados? Acho que "peguei" em um pontinho que nem queriam refletir a respeito, certo? 

Filhos? Esses sim podem ser responsáveis por segurar um casamento, principalmente quando os filhos são menores de idade e os pais são bem apegados. Daí a solução é manter a "família feliz", e ter uma vida fora. Claro que estou me referindo ao casal que não se ama mais ou que, pelo menos um dos dois, não. Essa situação já fica mais delicada. Mas, se uma mulher acha que ter um filho segura um homem, ela está muito enganada e até que ponto isso vale a pena? 

Tentem olhar para a família e ver se existe alguma solução para melhorá-la. Às vezes, uma viagem, uma saída no meio da semana pode esquentar novamente a relação de vocês. O que acham?

Bjs da Mulher Pimenta

No comments:

Post a Comment