Monday, June 9, 2014

Vale a pena...Desapego total, será???

Li esse texto e achei muito bem escrito, então resolvi compartilhar com vocês. 

Ela estava em casa amargurando o final de um relacionamento há pouco mais de 15 dias e, após muita insistência das amigas ela resolveu sair! Sábado a noite: a receita é quase a mesma… salto alto, vestido adesivo valorizando as curvas perfeitas emolduradas pelos cachos dourados. Pintou o rosto: foi pra guerra! Por fora um “fera” em busca de sua presa… por dentro uma menina sonhando com seu príncipe encantado para lhe devotar amor e proteção. Mas silêncio! Ninguém pode saber sobre isso! A regra do mercado é o “desapego”! 
 Quanto mais malhada: melhor! Quanto mais posicionada no mercado de trabalho: melhor! Quanto mais “desapegada”: melhor… do tipo: eu não me importo! Quando mais “bebida”… melhor! Quanto mais “camarote”… melhor! Num momento de descontração ela baixou a guarda e flertou com o cara de olhos verdes que a olhava fixamente da pista de dança… a cabeça girou, e ela foi em direção a ele, como a fera vai em direção à sua caça… bobagem! Ela sabia que seria a sobremesa daquele cara no final da noite! Mas ela precisava se enganar e acreditar que dessa vez as coisas seriam diferentes! 
A batida da música era alucinante: desapego, malhar, trabalhar, amor, casar, filhos, cama, sexo… tudo se misturava ao enorme vazio que ela sentia no coração e que precisava urgentemente ser preenchido. Aqueles olhos hipnotizantes lhe fizeram promessas silenciosas… e como se fosse por telepatia um acordo foi feito: saíram dali para conversarem melhor! 
No caminho pouco conversaram, e entre as poucas palavras a pergunta: “Na sua casa ou na minha?”… A Fera preferiu ir para a casa dela, pois acreditava que no seu território o domínio seria maior. Quanto engano nessa história básica! De Fera ela se tornou a caça e acordou com um bilhetinho ao lado da cama: “adorei te conhecer, um beijo, J.” J de quê? Qual o nome dele?
E o vazio continuou reinando, e a falta do antigo amor ficou ainda maior… ela se sabotou, ela se machucou, ela não se valorizou! Malhar, trabalhar, estudar, ter, vestir, comprar… tá sobrando aqui fora, tá faltando no coração. Tá faltando amor, tá faltando abraços apertados, tá faltando sorriso sincero, tá faltando olhos nos olhos! Pessoas que se assumam com seus defeitos, seus anseios, seus sonhos… que sorriem de verdade, que chorem suas derrotas e falem sobre elas com o rosto erguido. Tá faltando amor próprio, tá faltando apego. 
Sim: pois é muito mais fácil destruir do que construir! É mais fácil arrancar do que plantar! É mais fácil sabotar do que ir adiante na raça e com as próprias pernas! É mais fácil dispensar a pessoa porque ela não se encaixa no seu horóscopo do que investir algum tempo conversando e olhando nos olhos. É mais fácil resolver os dramas do coração descontando a raiva no outro do que rever o que machuca a sua alma e se reprogramar. É mais fácil culpar a família e os amigos do que atrair para si a responsabilidade dos seus fracassos! É mais fácil deletar, bloquear, ignorar… do que encarar a pessoa de frente: justamente da forma como tudo começou! É mais fácil ter um comportamento padrão e clichê do que ser gente de verdade!

Escito por: Isabelle Andrade


E aí, concordam com isso? Já passaram por uma situação dessas ou conhecem alguém que está passando? 

E o que devemos fazer? Talvez, sermos nós mesmas desde o início. Deixar as máscaras e os fingimentos para tentar parecer superior. Resultado de tudo isso é o vazio que sempre fica dentre de nós e que acabamos tentando preencher com mensagens e posts de que tudo está perfeito no Facebook. 

A vida é curta para desperdiçar com frescuras, então é hora de mandar uma mensagem especial para o Gato que está saindo. Faça o dia de alguém melhor.

Bjs da Mulher Pimenta








No comments:

Post a Comment